ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

31/12/2006 - Caldeira vence São Silvestre com sobras

O mineiro Franck Caldeira confirmou o favoritismo e venceu a 82ª edição da Corrida Internacional de São Silvestre, tradicional prova paulistana que acontece no último dia do ano, com o tempo de 44min06s, neste domingo. Para completar a festa brasileira, Clodoaldo Gomes da Silva (45min13s) e Paulo Alves Santos (45min14s) completaram o pódio neste domingo, respectivamente na segunda e terceira posições.

Com as desistências de Marílson Gomes dos Santos e Vanderlei Cordeiro de Lima, Caldeira era a maior esperança brasileira na prova. O mineiro não decepcionou e liderou a prova do início ao fim, se distanciando de seus adversários, que nem sequer chegaram a apresentar alguma reação. Com a conquista, o Brasil chegou à sua 28ª vitória na prova.

Após um ano de muitas conquistas, Caldeira fechou 2006 com chave de ouro. O mineiro de Sete Lagoas também venceu a Meia Maratona do Rio e conquistou o bicampeonato da Volta da Pampulha.

Assim como o bicampeão da prova Marílson, os quenianos Paul Tergat e Robert Cheruiyot também não participaram da tradicional corrida paulistana.

Na prova feminina, a também mineira Lucélia Peres foi a grande vencedora, com a pernambucana Ednalva Laureano fazendo a dobradinha brasileira no pódio.

Com a vitória de Lucélia Peres, no feminino, é a primeira vez que o Brasil ganha nas duas categorias ao mesmo tempo.

Conheça os vencedores da São Silvestre desde 1925

Fonte: Lancenet


Voltar