ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

31/12/2005 - Campeão mundial se prepara para desafio de 110 km

O espanhol David Meca, campeão da prova de 25 km da maratona aquática no Mundial de Montreal-2005, apresentou nesta quarta-feira em Madri seu novo traje de “pele de foca”, com o qual pretende atravessar a nado os 110 km que separam a cidade de Jávea, em Alicante, às ilhas de Baleares. Trata-se de uma roupa especial feita sob medida e fabricada com material não poroso para impedir a entrada de água e proteger o atleta do vento.

“Esse traje é ideal para nadar em condições muito duras de frio. Não tem costuras e a espessura é variável, de um milímetro nos braços e de três milímetros no peito e nos ombros, o que é o máximo”, explicou Meca, cuja preocupação é que “tantas horas nadando podem gerar feridas e lesões, especialmente na região do pescoço e das axilas”.

Meca pretende iniciar a travessia no dia 3 de janeiro em Jávea e chegar a San Antonio, em Ibiza, após 30 horas. Se conseguir, vai se tornar o primeiro homem a cobrir a distância a nado. No Mundial de Montreal deste ano, o espanhol de 31 anos ganhou a medalha de ouro nos 25 km com o tempo de 5h00m21s4, pouco menos que o australiano Capell Brendan (5h00m23s6).


Fonte: www.gazetaesportiva.net

Voltar