ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

30/06/2006 - Nove atletas são probidos de disputar Volta da França

Nove ciclistas envolvidos na "Operação Puerta", contra o doping, serão proibidos de participar da 93ª Volta da França, a prova mais importante do ciclismo mundial, que começa neste sábado, em Estrasburgo. A informação foi confirmada pelo diretor da competição, Christian Prudhomme.

- Comunicamos aos diretores esportivos que têm em sua equipe algum ciclista envolvido, pois consideramos mais correto que sejam eles os que falem da punição, algo que entenderam perfeitamente - disse Prudhomme.

Entre os ciclistas proibidos de participar da prova estão dois dos favoritos, o alemão Jan Ullrich, da equipe T-Mobile, vencedor da prova em 1997, e Iván Basso (CSC), segundo colocado no ano passado e vencedor da última Volta da Itália. Além deles, estão na lista os espanhóis Oscar Sevilla (T-Mobile), Francisco Mancebo (Ag2r), Isidro Nozal, Alberto Contador e Joseba Beloki (Astana), o português Sergio Paulino e o australiano Allan Davis, também da Astana.

A T-Mobile ganhou elogios do diretor da prova depois de expulsar de sua equipe Ullrich, Sevilla e seu diretor esportivo Rudy Pevenage.

- Acho que foi uma excelente decisão, e é preciso aplaudir essas determinações - disse Prudhomme.

Com base no Código de Ética da categoria ProTour, os organizadores proibiram a substituição dos atletas suspensos e pediu aos diretores das 21 equipes que forneçam a lista definitiva de corredores.

Fonte: LANCEPRESS!

Voltar