ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

29/03/2008 - Recordista dos 100m livre, Libby Trickett bate também marca dos 50m

Depois de bater o recorde dos 100m livre na última quinta-feira, a australiana Libby Trickett fez o mesmo nos 50m livre neste sábado, último dia do Campeonato Australiano de natação. Libby, que anteriormente competia com o sobrenome Lenton e competiu pela primeira vez com o sobrenome de casada Trickett, tornou-se a mulher mais rápida das piscinas com 23s97. O seu tempo é 12 décimos mais rápido em relação ao que a holandesa Marleen Veldhuis havia estabelecido no último dia 24, durante o Campeonato Europeu disputado em Eidenhoven. “Nunca realmente pensei que pudesse nadar tão rápido. Para ser honesta, eu imaginava que o recorde mundial dos 50m iria ficar longe do meu alcance por muito mais tempo”, declarou a australiana aos repórteres locais.

“Isto sempre foi uma grande meta, mas parecia tão longe do meu tempo. Eu nunca pude prova de 50 m antes, e, depois do resultado dos 100 m, fiquei muito empolgada”, completou. Para vencer a prova, Lenton, de 23 anos, superou a promessa Cate Campbell, sete anos mais jovem, que ficou com a segunda colocação ao cravar 24s38. O terceiro posto foi para Sophie Edington, que marcou 24s98.

Este foi o oitavo recorde mundial quebrado apenas nas seletivas australianas para os Jogos Olímpicos de Pequim. Antes, Eamon Sullivan (por duas vezes nos 50m livre), Stephanie Rice (200m e 400m medley), Sophie Edington e Emily Seebohm (as duas nos 50m costas), além da própria Lenton nos 100m livre, haviam cravado os melhores tempos em suas respectivas provas.

Veja os recordes femininos em piscina de 50m

Fonte: Gazeta Esportiva.net

Voltar