ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

28/09/2006 - Atletismo / Meeting de Daegu: Spearmon faz terceiro melhor tempo da história nos 200m

Atual vice-campeão mundial da prova dos 200m, o norte-americano Wallace Spearmon conseguiu o terceiro melhor tempo da história na final da prova, disputada no Meeting de Daegu, na Coréia do Sul, nesta quinta-feira. Frente a 50 mil espectadores, Spearmon cravou o tempo de 19s65, garantindo o ouro.
Ele vem reduzindo a própria marca desde o Meeting de Londres, em 22 de julho do ano passado, quando conseguiu o tempo de 19s89. De lá pra cá, já baixou para 19s88 e 19s87, ambos no Meeting de Stuttgart, em setembro.

Sua nova marca só é superada pelo recorde mundial do compatriota Michael Johnson, que fez 19s32, e por Xavier Carter, também dos EUA, com 19s63. Por outro lado, ele deixa para trás o índice de Tyson Gay, que venceu o próprio Spearmon no último Mundial, com 19s68.

“Estou feliz por conseguir quebrar meu recorde pessoal”, disse o velocista, de 21 anos. “A platéia aqui estava muito envolvida, foi um dia fantástico. Estou começando de verdade a correr”, completou.

Isinbayeva garante ouro no salto com vara

Acostumada a destruir recordes mundiais, a russa Yelena Isinbayeva garantiu o título mundial do salto com vara no Meeting de atletismo de Daegu, na Coréia do Sul. Ela conseguiu a marca de 4m70 e ficou com o ouro.
Apesar da vitória, Isinbayeva ficou abaixo de suas expectativas no Meeting. O recorde mundial da modalidade, que pertence a ela desde Helsinque, é de 5m01.

No duelo entre o chinês Liu Xiang e o norte-americano Allen Johnson pelos 100m com barreiras, melhor para o asiático. Dono do recorde mundial, Xiang fez o tempo de 13s14 e colocou dois centésimos de vantagem sobre Johnson, tetracampeão mundial e ouro em Atlanta.

Fonte: Gazeta Esportiva.net

Voltar