ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

28/01/2007 - Etíope queba recorde mundial dos 5.000m em pista coberta

A etíope Tirunesh Dibaba foi o grande destaque do Meeting de Boston, realizado nesse sábado. Ela melhorou o seu recorde mundial nos 5.000m rasos em pista coberta, com o tempo de 14min27s42.

A marca anterior de Tirunesh era de 14min32s93, obtido em 29 de janeiro de 2005, também no Meeting de Boston. 'Não pensava que ia melhorar desta maneira', surpreendeu-se a etíope, que chegou a estar em terceiro lugar durante a prova, antes de disparar e obter o recorde.

Conheça os recordes do atletismo indoor.

Fora da especialidade, Powell obtém melhor marca nos 400m

Recordista mundial dos 100m rasos, o jamaicano Asafa Powell iniciou a temporada fora de sua prova, mas tratou de melhorar sua marca nos 400m rasos. Nesse sábado, ele cravou o tempo de 47s67 no Meeting The Queen's/Grace Jackson, realizado em Kingston, na Jamaica. A marca foi a melhor de Powell na distância, mas deixou o jamaicano apenas em quarto lugar no cômputo geral da prova. Ele foi superado pelos compatriotas Mario Forsythe (47s42), Chumaine Fitten (47s60) e Leford Green (47s61).

'Foi acima do que planejava, mas não terminei do jeito que queria, pois o vento estava muito forte. De qualquer forma, estou feliz com o resultado final', comentou Powell, que descartou competir nos 400m rasos.

Foi a primeira prova disputada pelo velocista na temporada, cujo maior objetivo é o triunfo no Mundial de Atletismo, que será realizado em Osaka.

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Voltar