ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

27/08/2006 - Vuelta a España: Após 2 etapas norueguês lidera a prova

No Sábado, a equipa dinamarquesa CSC venceu a 1ª etapa da Vuelta a España 2006. A jornada inaugural da competição foi uma prova de Contra Relógio por Equipe de 7,3 quilômetros, disputada a beira do Mar Mediterrâneo nas ruas da cidade de Málaga. Com a vitória por 7 segundos sobre a equipe espanhola Caisse d'Epargne/ Illes Balears, o ciclista espanhol CARLOS SASTRE capitão da CSC se converteu no primeiro líder desta 61ª edição da competição.

Hoje, o ciclista italiano PAOLO BETTINI da equipe belga Quick Step, Campeão Olímpico em Atenas 2004, venceu a 2ª etapa da Vuelta a España 2006. A etapa fez a ligação das cidades de Málaga e Córdoba, num total de 176 quilômetros.

O atual campeão italiano superou no “sprint” final o velocista norueguês THOR HUSHOVD da equipe francesa Credit Agricole, e o compatriota LUCA PAOLINI da Liquigas, completando o percurso com o tempo de 4 horas 19 minutos e 31 segundos.

Com as bonificações da chegada, HUSHOVD retirou do espanhol CARLOS SASTRE da equipe dinamarquesa CSC, a “Malla Oro” de líder da classificação geral. O “viking” HUSHOVD consegue assim vestir no mesmo ano as Camisas de líder de duas “Grandes Voltas”, depois de liderar o Tour de France 2006, também na 2ª etapa.

O grande protagonista desta 2ª jornada foi o espanhol MARIO DE SÁRRAGA da equipe Relax/ Gam, que em uma fuga solitária esteve a frente da prova por 139 Km, passando escapado nos Prêmios de Montanha de 3ª categoria em Casabermeja e Las Pedrizas. O espanhol chegou a ter uma vantagem de mais de 13 minutos sobre o pelotão, mas foi neutralizado a 30 Km da chegada.

Acompanhe os resultados de todas as etapas da Vuelta 06.

Fonte: ss.esp.br

Voltar