ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

27/07/2008 - Tour: Na festa de Sastre, Steegmans vence última etapa da Volta da França

O belga Gert Steegmans venceu a 21ª e última etapa da 95ª Volta da França, que foi definida no último sábado com a brilhante atuação do espanhol Carlos Sastre no contra-relógio, garantindo o título. Na etapa deste domingo, o alemão Gerald Ciolek chegou em segundo, com o espanhol Oscar Freire em terceiro.

Carlos Sastre, da CSC-Saxo Bank, iniciou a 20ª etapa da competição com a responsabilidade de não perder por mais que 1min34s para o australiano Cadel Evans e cumpriu seu objetivo. Apesar de não ser um bom contra-relogista, foi apenas 29 segundos mais lento que Evans e garantiu o título.

"Em nenhum momento, durante a prova, pensei em fazer contas. A única coisa que passava pela minha cabeça era que eu tinha que pedalar muito forte. Só nos quilômetros finais consegui relaxar, pois sabia que não perderia o título hoje", declarou Sastre, no sábado.

O percurso deste domingo foi perfeito para uma disputa de sprint na tradicional chegada no Champs Élysées. Mais perfeito ainda para Sastre comemorar o título conquistado ontem. Pelo segundo ano consecutivo o australiano Cadel Evans é o vice-campeão da Volta da França, e pela segunda vez perde o título para um espanhol, já que em 2007 quem levou o troféu foi Alberto Contador.

O resultado final da 95ª Volta da França foi:

Maillot Jaunne (Vencedor Geral): Carlos Sastre (ESP) Veja os resultados de todas as etapas
Maillot vert (sprinter - pontos):
Oscar Freire (ESP)
Maillot
à pois (Rei da Montanha): Bernhard Kohl (AUT)
Maillot blanc (melhor jovem): Andy Schleck (LUX)
Equipe: Team CSC Saxo Bank


Saiba mais sobre o Tour de France

Fonte: UOL

Voltar