ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

26/07/2007 - Tour: Michael Rasmussen é excluído da competição. Alberto Contador é o novo líder.

O dinamarquês MICHAEL RASMUSSEN, que defende a equipe holandesa Rabobank, foi excluído do Tour de France 2007, segundo informação de sua própria equipe, confirmada na noite de quarta-feira, 25 de julho. Segundo a Rabobank, o dinamarquês não disputará as etapas seguintes da competição por ter descumprido as regras internas de seu time.

Até esta quarta-feira, o dinamarquês era o líder da principal competição do ciclismo mundial. Com a ausência de RASMUSSEN, o novo líder do Tour de France passa a ser o espanhol ALBERTO CONTADOR, que compete pela equipe americana Discovery Channel.

CONTADOR estava 3 minutos e 10 segundos atrás de RASMUSSEN antes da exclusão do dinamarquês. O segundo colocado passa a ser o australiano CADEL EVANS, da belga Predictor, que está 1m 53s atrás do novo líder.

Com 33 anos de idade e vencedor de duas etapas nesta edição do Tour de France, RASMUSSEN estava sob suspeita de doping. O ciclista por 4 oportunidades deixou de informar seus locais de treinamentos, fato considerado grave pela UCI – União Ciclística Internacional, visto que impede a realização de exames antidoping surpresa.

Italiano Daniele Bennati vence a 17ª etapa

O ciclista italiano DANIELE BENNATI da equipe Lampre, venceu nesta quinta-feira 26 de julho, a 17ª etapa do Tour de France 2007. A etapa marcada pelo abandono do Camisa Amarela MICHAEL RASMUSSEN, a pedido de sua equipe Rabobank, foi disputada em terreno plano, entre as cidades de Pau e Castelsarrasin.

BENNATI completou os 188 km do percurso com o tempo de 4h 14m 02s, mesma marca do alemão MARKUS FOTHEN da equipe Gerolsteiner, e do suíço MARTIN ELMIGER da Ag2r, respectivamente 2° e 3° colocados. O trio foi protagonista com mais 5 atletas, de uma longa fuga iniciada no Km 20 da jornada.

Com o pelotão andando em ritmo de “passeio ciclístico”, os escapados abriram mais de 9 minutos e meio, mas sem alterar os primeiros postos da classificação geral.

O ciclista brasileiro MURILO FISCHER da equipe italiana Liquigas, completou a etapa junto ao pelotão, na 24ª colocação.

Fonte: ss.esp.br

Acompanhe o Tour de France 07


Voltar