ESPORTES EM NÚMEROS

HOME
ATLETISMO
CICLISMO
DICAS
DIVERSÃO
JOGOS OLÍMPICOS
NATAÇÃO
NOTÍCIAS

NOVOS RECORDES

 

26/07/2005 - Jadel deixa adversários para trás no salto triplo

Fonte: Gazeta Esportiva.net

O brasileiro Jadel Gregório venceu nesta terça-feira a disputa do salto triplo do Super GP de Estocolmo, com 17,48m. A prova contou com alguns dos principais adversários de Jadel no circuito mundial, mas as marcas foram fracas. Marian Oprea, da Romênia, dono da melhor marca desta temporada, não passou de 17,44m no evento sueco, ficando em segundo lugar. O terceiro colocado foi o ucraniano Victor Yastrebov, com 17,14m, à frente do norte-americano Walter Davis, com 17,09m.

Jadel tem como melhor resultado este ano os 17,73m registrados no Troféu Brasil, em São Paulo, no mês passado. Oprea chegou a 17,81m no meeting de Lausane, no último dia 5. Davis não está em seu período mais brilhante, tendo como melhor salto 17,29m, do GP de Belém, em maio. O saltador da Ucrânia ficou a um centímetro de sua melhor marca na temporada, também alcançada em Lausane, na Suíça.

O encontro mais aguardado entre os atletas está marcado para o dia 9 de agosto, quando será realizada a eliminatória do salto triplo no Mundial de Helsinque. A final está prevista para o dia 11.

No salto com vara, a russa Yelena Isinbayeva tentou superar seu recorde mundial de 5m, registrado na última sexta-feira, mas não conseguiu. Elas fez duas tentativas frustradas de chegar a 5,01m. No entanto, venceu a prova com 4,79m, quebrando o recorde da competição, o que lhe garantiu a premiação com um diamante.

Voltar