ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

26/04/2009 - Atual campeão olímpico conquista Maratona de Londres

Uma semana após a Maratona de Boston, outra grande maratona consagrou um africano. Neste domingo, o atual campeão olímpico, o queniano Samuel Wanjiru bateu o recorde da Maratona de Londres ao cravar 2h05min9 e se sagrar campeão do evento. O etíope Tsebaye Kebede e o marroquino Jaouad Gharib chegaram na segunda e terceira posições, respectivamente.

Novo recordista da prova, Wanjiru minimizou o fato e valorizou sua vitória na corrida, que considerou de muito alto nível. " Conquistar o recorde da prova é muito com no final, mas o mais importante foi vencer a corrida, devido aos bons corredores que haviam perto de mim", afirmou o queniano ao site oficial da IAAF (Federação Internacional das Associações de Atletismo).

Entre as mulheres, a alemã Irina Mikitenko repetiu o feito conquistado pela britânica Paula Radcliffe em 2003, e sagrou-se bicampeã da prova. Com o tempo de 2h22min11, Mikitenko chegou à frente da inglesa Mara Yamauchi um minuto após a campeã. A russa Liliya Shobukhova concretizou o domínio europeu e completou o pódio.

As Maratonas de Boston, Londres, Berlim, Chicago e Nova York, fazem parte do Circuito das Maiores Maratonas do Mundo (WMM - World Marathon Majors: www.worldmarathonmajors.com).

Confira os três primeiros colocados da Maratona de Londres:

Masculino

1: Samuel Wanjiru (QUE) - 2:05:09
2: Tsebaye Kebede (ETH) - 2:05:20
3: Jaouad Gharib (MAR) - 2:05:27

Feminino

1: Irina Mikitenko (ALE) - 2:22:11
2: Mara Yamauchi (ING) - 2:23:11
3: Liliya Shobukhova (RUS) - 2:24:24

Conheça o vencedores da Maratona de Londres.

Voltar