ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

26/03/2006 - Volta SP: Nilceu vence etapa e Alex é o Campeão

O velocista NILCEU SANTOS da equipe Scott/ Fadenp de São José dos Campos, venceu na manhã deste Domingo 26 de março, a 9ª e última etapa da Volta Ciclística de São Paulo, mas quem fez a grande festa na terceira edição da competição foi ALEX DINIZ da Nossa Caixa/ Sundown de São Caetano.

ALEX, o jovem ciclista de apenas 20 anos completou os 48 quilômetros entre as cidades de Piracicaba em 1h 02m 03s no meio do pelotão, em 30º, garantindo o primeiro lugar na classificação geral.

Depois de 1.133 quilômetros, nove dias de prova e 26h 54mi 37s de competição, DINIZ se consagrou o vencedor mais jovem da história da Volta Ciclística.

Na nona etapa deste domingo, CARLOS FRANÇA da equipe Peels Capacetes/ Caloi de Iracemápolis ficou em segundo e ANDRÉ GRIZANTE da Extra/ Caloi de Suzano foi o terceiro.

Somados os tempos de todas as etapas, o vice-campeão foi PEDRO NICÁCIO da Scott/ Fadenp de São José dos Campos, e ALEX ARSENO da DataRo/ Pinarello de Blumanau ficou em terceiro.

”Agora a ficha está começando a cair. O gosto é muito bom. Sei que fiz história ao surpreender e vencer ciclistas tão importantes como os que participaram desta Volta”, disse DINIZ.

O representante da equipe Nossa Caixa/ Sundown/ São Caetano ainda perdeu dois minutos com problemas mecânicos na etapa de Contra Relógio Individual em São José do Rio Preto, e conseguiu se recuperar no dia seguinte no percurso entre as cidades de São José do Rio Preto e Ribeirão Preto.

”Foi um dia difícil, principalmente pelo calor. Acho que levei vantagem pelas características do trecho, com muitas subidas e descidas e ali eu garanti a vitória na classificação geral”, completou DINIZ.

Vice-campeão, PEDRO NICÁCIO era considerado um dos favoritos.

Na última edição, ele foi o brasileiro mais bem colocado, sendo superado pelos argentinos JORGE GIACINTI e MATIAS MÉDICE.

“No ano passado fui terceiro e neste segundo, se Deus quiser na próxima edição serei o campeão. Estou contente e a Volta Ciclística de São Paulo é com certeza o melhor evento do País. A organização está de parabéns”, disse NICÁCIO.

Considerado como um dos melhores velocistas do Brasil, NILCEU atacou nos últimos metros da etapa deste domingo, com chegada no Jóquei Clube de São Paulo.

”Ganhei a prova na curva final. Estou muito satisfeito principalmente pelo trabalho da equipe”, completou NILCEU.

Confira os resultados

Individual da 9ª etapa:
1 Nilceu Santos (Scott/Fadenp/S.J. dos Campos) em 1h 01m 53s
2 Carlos França (Peels Capacetes/Caloi/Iracemápolis) MT
3 André Grizante (Extra/Caloi/Suzano) MT
4 Sebastian Cancio (Nossa Caixa/Sundown/São Caetano) MT
5 Pedro Soeiro (Riberalves/Alcobaça/Portugal) MT

Geral final após 9 etapas:
1 Alex Diniz (N.Caixa/Sundown/São Caetano) em 26h 54m 37s
2 Pedro Nicácio (Scott/Fadenp/São José dos Campos) a 32s
3 Alex Arseno (DataRo/Pinarello/Blumenau) a 38s
4 Sebastian Cancio (N.Caixa/Sundown/São Caetano) a 1m 01s
5 Marcos Novello (Memorial/Santos) a 1m 07s

Fonte: ss.esp.br

Voltar