ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

25/08/2006 - Vuelta a España: Os favoritos para conquista da Malla Oro

Terá início na cidade de Málaga neste sábado 26 de Agosto, e se estenderá até o dia 17 de Setembro, a 61ª edição da Vuelta a España.

O russo DENIS MENCHOV da equipe holandesa Rabobank, que herdou o título da Vuelta de 2005 após a confirmação do doping de ROBERTO HERAS, parte como um dos favoritos ao título.

Nesta temporada MENCHOV foi o 5° colocado na classificação geral final do Tour de France, além de vencer a 11ª etapa de alta montanha junto aos Pirineus.

O kazaquistanês ALEXANDER VINOKUROV depois de ter sido impedido de largar o Tour de France, devido aos escândalos de doping que sua equipe estava envolvida, quer nesta Vuelta a España apagar a má imagem que está envolvido seu novo patrocinador, a Astana.

Já o espanhol OSCAR PEREIRO não quer ser apenas conhecido como o “virtual” vencedor de uma “grande volta”, após a desclassificação de FLOYD LANDIS do Tour de France.

PEREIRO deseja o título da Vuelta, competição que era seu objetivo desde o início da temporada, mas terá dentro de sua equipe Illes Balears outro concorrente, o atual líder do UCI ProTour, o compatriota ALEJANDRO VALVERDE.

VALVERDE que venceu duas clássicas nesta temporada, a Flecha Valona e a Lieja-Bastoña-Lieja, teve que abandonar o Tour 2006 na 3ª etapa devido a uma queda, e tem nesta Vuelta a España uma grande oportunidade para triunfar em uma Volta de 3 semanas, título que ainda falta em seu currículo.

Por fim o também espanhol CARLOS SASTRE é a aposta da equipe dinamarquesa CSC.

Terceiro colocado no Tour de France com o doping de LANDIS, SASTRE competirá sua terceira “grande volta” da temporada, o que poderá trazer um grande desgaste nos momentos decisivos, em especial nas etapas de Contra Relógio.

Conheça mais sobre a Vuelta a España.

Fonte: ss.esp.br

Voltar