ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

24/05/2006 - Giro: Italiano Piepoli vence sob chuva 17ª etapa

A jornada foi marcada pela chuva, pelo frio e pela neve, que obrigou a organização a alterar o percurso original, retirando a escalada ao Monte Erbe de 1.897 metros de altitude. A alteração foi necessária pois após a escalada, o pelotão teria que percorrer uma descida muito perigosa.

A etapa acabou sendo decidida na escalada final ao Monte Coronas, com 2.273 metros de altitude, com inclinações que chegavam aos 24%. O local da chegada também foi alterado, visto que os últimos 5 Km sem asfalto estavam impraticáveis, sendo estes cortados do percurso.

O italiano IVAN BASSO da equipe dinamarquesa CSC, o Maglia Rosa do Giro 2006, mostrou mais uma vez sua superioridade na competição, chegando na 2ª colocação e ampliando sua vantagem sobre os adversários. Basso é o atual Maglia Rosa (Líder do Giro), Maglia Ciclamino (Pontos) e Maglia Verde (Montanha).

A vitória na etapa ficou com o italiano LEONARDO PIEPOLI da equipe espanhola Saunier Duval, que juntamente com BASSO, foram os protagonistas dos últimos quilômetros em escalada.

Na 3ª colocação chegou o espanhol GUTIERREZ CATALUNA da equipe suíça Phonak, que manteve a vice-liderança na Classificação Geral.


Veja as etapas do Giro d'Italia 06.

Saiba mais sobre o Giro d'Italia.

Fonte: ss.esp.br

Voltar