ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

23/07/2008 - Tour: Carlos Sastre vence e conquista liderança

A equipe dinamarquesa CSC continua dominando o Tour de France 2008.

Nesta quarta-feira 23 de julho o ciclista espanhol CARLOS SASTRE venceu a 17ª etapa da competição junto ao Alpe d'Huez, destronando da liderança seu companheiro de time FRANK SCHLECK.

SASTRE atacou nas primeiras rampas da escalada final ao Alpe d'Huez, quando ainda faltavam cerca de 12 km para o final, abrindo pouco mais de 2 minutos de vantagem para o primeiro grupo perseguidor, onde se encontravam os principais candidatos ao título da competição.

Nos últimos quilômetros da escalada houve o ataque do também espanhol SAMUEL SÁNCHEZ da equipe Euskaltel, que foi acompanhado pelo luxemburguês ANDY SCHLECK do Team CSC, que garantiram a 2ª e 3ª colocações na etapa, cruzando a linha de chegada a 2m 03s do vencedor.

O grupo do até então Camisa Amarela FRANK SCHLECK, onde se encontravam os principais candidatos ao título do Tour 2008, chegou com um atraso de 2m 13s, liderados pelo também espanhol ALEJANDRO VALVERDE da equipe Caisse d'Epargne.

Na classificação geral CARLOS SASTRE lidera com 1m 24s de vantagem sobre FRÄNK SCHLECK. Em 3° lugar aparece o austríaco BERNHARD KOHL da equipe Gerolsteiner a 1m 33s, seguido a 1 segundo do australiano CADEL EVANS da Silence-Lotto.

Estes 4 ciclistas decidirão o título do Tour de France 2008 na Contra Relógio Individual de sábado dia 26 de julho. A prova terá um total de 53 Km, que serão percorridos entre as localidades de Cerilly e St. Amand Montrond.

Acompanhe o Tour de France 08

Saiba mais sobre o Tour de France

Fonte: ss.esp.br

Voltar