ESPORTES EM NÚMEROS

HOME
ATLETISMO
CICLISMO
DICAS
DIVERSÃO
JOGOS OLÍMPICOS
NATAÇÃO
NOTÍCIAS

NOVOS RECORDES

 

23/07/2005 - Tour: Lance Armstrong vence a 20ª etapa e está a um passo do hepta na França

O americano Lance Armstrong praticamente assegurou o heptacampeonato da Volta da França com sua vitória na prova de hoje, a 20ª e penúltima etapa do Tour.

A etapa de hoje foi um contra-relógio individual numa distância de 55.5 Km, na qual Armstrong venceu com o tempo de 1h 11min e 46seg, com uma velocidade média de 46.4 Km/h. Foi a primeira vitória individual de Armstrong no Tour deste ano, já que sua outra vitória foi no contra-relógio por equipes, disputado na 4ª etapa. Com esta vitória, Armstrong aumentou a diferença para o 2º colocado, o italiano Ivan Basso, que chegou em 5º lugar na etapa de hoje, a 1min 54seg de Armstrong, ficando 4min 40seg atrás na classificação geral.

O segundo colocado na etapa de hoje foi o alemão Jan Ullrich, que passou a ser o 3º colocado na classificação geral, desbancando o dinarmaquês Mickael Rasmussen, que teve um péssimo dia, ao cair 2 vezes e trocar de bicicleta 3 vezes, e assim passar da 3ª para a 7ª colocação na classificação geral. Rasmussen ainda mantém e praticamente assegurou a camisa de Rei da Montanha.

A Volta da França termina amanhã em Paris, e a grande disputa estará entre os sprinters, onde 3 ciclistas estarão disputando a camisa verde: o atual líder, o norueguês Thor Hushovd e os australianos Stuart O'Grady e Robbie Mc Ewen. Entre os ciclistas jovens, o ucraniano Yaroslav Popovych, da Discovery Channel, mesma equipe de Armstrong, praticamente garantiu sua vitória, pois está a 9min 2seg do 2º colocado, o cazaquistanês  Andrey Kashechkin.

Veja os resultados das etapas do Tour de France 2005.

Saiba mais sobre o Tour de France.

Voltar