ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

20/07/2006 - Tour de France: Heróico, Floyd Landis vai do inferno ao céu

O ciclista americano FLOYD LANDIS da equipe suíça Phonak venceu a 17ª etapa do Tour de France 2006, ascendendo da 11ª para a 3ª colocação da classificação geral, ficando a apenas 30 segundos do líder, o espanhol Oscar Pereiro..

Um dia após ter literalmente sucumbido nos Alpes, o americano deu a volta por cima, atacando na primeira escalada da jornada e vencendo de forma espetacular a última etapa de montanha desta 93ª edição do Tour de France. O antigo Camisa Amarela provocou com seu sensacional ataque, uma verdadeira reviravolta na classificação geral, deixando a definição do pódio de Paris, para a última Contra Relógio Individual da competição, que será disputada no sábado dia 22 na cidade de Monceau les Mines sobre 56 Km.

A fantástica etapa foi disputada sobre duros 199 Km, entre as cidades de St. Jean de Maurienne e Morzine, com 4 escaladas de grande dificuldade.

LANDIS venceu a etapa escapado, com o tempo de 5h 23m 36s, superando por 5m 42s o espanhol CARLOS SASTRE da equipe dinamarquesa CSC, o 2º colocado que se manteve na vice-liderança da classificação geral, a 12 segundos do líder.

O espanhol Camisa Amarela OSCAR PEREIRO da equipe Caisse d'Epargne foi o 7º colocado da etapa, chegando com um atraso de 7m 08s, tempo suficiente para manter a liderança da classificação geral.

Acompanhe aqui os resultados das etapas do Tour de France 06

Fonte: ss.esp.br

Voltar