ESPORTES EM NÚMEROS

HOME
ATLETISMO
CICLISMO
DICAS
DIVERSÃO
JOGOS OLÍMPICOS
NATAÇÃO
NOTÍCIAS

NOVOS RECORDES

 

20/07/2005 - Tour: Armstrong segue líder após etapa tumultuada

Fonte: LANCEPRESS!

O americano Lance Armstrong manteve a liderança da Volta da França depois da 17ª etapa, entre Pau e Revel. O estágio, vencido pelo italiano Paolo Savoldelli, da Discovery Channel, equipe de Armstrong, foi marcado por um acidente em um pelotão que tinha muitos ciclistas, como Armstrong e outros competidores que estão entre os primeiros na classificação geral.

Após a colisão, o grupo ficou muito distante dos líderes e foi fragmentado em pelotões menores. Alguns ciclistas, entre eles Armstrong e seus maiores rivais na briga pelo título, tiraram proveito e chegaram primeiro ao final do estágio, embora a mais de 22 minutos do vencedor. Com a vitória de Savoldelli, a Discovery Channel passou a frente na disputa por equipes, com 37 seg de vantagem sobre a T-Mobile, que vinha liderando desde a 14ª etapa.

Mesmo com a confusão, a classificação geral não sofreu alterações entre os cinco primeiros. A quatro etapas do fim, Lance Armstrong continua com 2min46s de vantagem para o vice-líder, o italiano Ivan Basso. A Volta da França deve ser decidida mesmo na 19ª etapa, um contra-relógio em Saint Ettiene.

Veja os resultados das etapas do Tour de France 2005.

Saiba mais sobre o Tour de France.

Voltar