ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

20/05/2007 - Giro: Norueguês vence 8ª etapa em fuga consentida

Uma longa fuga consentida, onde ciclistas sem pretensões na classificação geral escapam do pelotão, marcou a 8ª etapa do Giro d’Italia 2007, disputada neste Domingo 20 de maio.

A jornada de 200 Km, percorridos entre as localidades de Barberino di Mugello e Fiorano Modenese, tinha um terreno montanhoso na primeira fração do percurso, e totalmente plano na parte final.

Já nos primeiros quilômetros da etapa, 28 ciclistas se lançaram ao ataque, mais precisamente na escalada ao Passo della Futa, contando inicialmente com a jovem promessa italiana RICCARDO RICCÒ da equipe espanhola Saunier Duval.

Os companheiros de fuga “convenceram” RICCÒ, que estava na 21ª colocação da classificação Geral, e é um dos possíveis candidatos ao título, a abandonar a escapada, para não provocar uma reação imediata das principais equipes.

Na parte final da etapa as equipes dos velocistas não conseguiram tirar a diferença dos escapados, e a T-Mobile liderada por um incansável MARCO PINOTTI que não queria perder sua “Maglia Rosa”, lutou até a linha de chegada para diminuir a distância.

Nos últimos quilômetros, depois de “passearem” por dentro do Autódromo de testes da Ferrari, os 21 ciclistas que sobraram da fuga iniciaram os ataques à vitória na etapa.

O mais forte no longo “sprint” final de mais de 1.000 metros, foi o norueguês KURT-ASLE ARVESEN da equipe dinamarquesa CSC, que superou o italiano PAOLO BETTINI da belga Quick Step e o kazaquistanês ASSAN BAZAYEV da Astana, respectivamente 2° e 3° colocados.

O pelotão cruzou a linha de chegada com 4 minutos e 19 segundos de desvantagem, que foram suficientes para manter PINOTTI na liderança da classificação geral.

O veterano italiano ANDREA NOÈ da equipe Liquigas, um dos integrantes da fuga, é agora o vice-líder da classificação geral, estando a apenas 28 segundos do “Maglia Rosa”.

Fonte: ss.esp.br

Acompanhe os resultados do Giro d'Italia 07

Voltar