ESPORTES EM NÚMEROS

HOME ATLETISMO CICLISMO DICAS DIVERSÃO JOGOS OLÍMPICOS NATAÇÃO NOTÍCIAS NOVOS RECORDES

19/06/2005 - Troféu Brasil: Jadel Gregório faz a melhor marca da temporada no salto triplo

O saltador Jadel Gregório venceu, neste domingo, a prova do salto triplo no Troféu Brasil, em São Paulo. Com um salto de 17,73 m, o brasileiro estabeleceu novo recorde para a competição, e também a melhor marca do mundo na atual temporada. A melhor marca anterior também era de Jadel, com 17,71 m, conseguida em Abril, também em São Paulo.

O recorde mundial segue em poder do britânico Jonathan Edwards, que conseguiu impressionantes 18,29 m, em 1995, na Suécia.

Outros destaques do Troféu Brasil foram mais cinco atletas garantiram vaga para o Campeonato Mundial de Helsinque, marcado para Agosto: Vicente Lenilson, André Domingos, Lucimar Moura, Maria Laura Almirão e Lucimar Teodoro.

Vicente Lenilson e André Domingos terminaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, nos 200m. Lenilson fez o percurso em 20s44 e André em 20s53. Na prova feminina, Lucimar Moura venceu com 22s75 e igualou o recorde do Troféu Brasil.

Maria Laura Almirão já tinha índice nos 400m feminino e foi a segunda colocada com 51s30. Com o resultado, fez novamente o índice A e garantiu lugar no Mundial. A vencedora foi Lucimar Teodoro, que também irá a Helsinque.

Voltar