ESPORTES EM NÚMEROS

HOME ATLETISMO CICLISMO DICAS DIVERSÃO JOGOS OLÍMPICOS NATAÇÃO NOTÍCIAS NOVOS RECORDES

19/05/2005 - Giro d'Italia: Primeira etapa de montanha faz a diferença

Fonte: SS Notícias Esportivas (www.ss.esp.br)

Acaba de ser realizada a 11ª etapa do Giro d'Italia 2005, a primeira de montanha e a primeira com final em escalada.

A jornada disputada nesta quinta-feira 19 de maio, na distância de 150 Km entre as localidades de Marostica e Zoldo Alto, foi mais decisiva que as previsões iniciais, provocando significativas alterações na Classificação Geral.

O atual campeão da competição, o italiano DAMIANO CUNEGO da equipe Lampre com grandes dificuldades, não conseguiu acompanhar os adversários na 3ª das 4 montanhas da etapa.

Por outro lado, seu compatriota IVAN BASSO da equipe dinamarquesa CSC, que já havia feito uma Contra Relógio "de luxo" no último Domingo 16 de maio, mostrou que está muito bem preparado para as montanhas do Giro 2005, chegando na 2ª colocação, com o mesmo tempo do também italiano PAOLO SAVOLDELLI da americana Discovery Channel, que venceu a etapa em 4 horas 13 minutos e 43 segundos, com uma média de 35,472 Km/h.

A 3ª colocação da etapa ficou com GILBERTO SIMONI da equipe Lampre/ Caffita, que perdeu 21 segundos para a dupla da frente.

DANILO DI LUCA da Liquigas/ Bianchi que vestia a Maglia Rosa de líder da competição, foi o 4º colocado, chegando a pouco mais de um minuto do vencedor, diferença que o fez perder a liderança para BASSO e a 2ª colocação para SAVOLDELLI.

Veja os resultados de todas as etapas disputadas até hoje.

Voltar