ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

18/08/2006 - Atletismo/Meeting de Zurique: Powell iguala recorde mundial dos 100m

O jamaicano Asafa Powell provou novamente que é o maior nome do atletismo no momento. Nesta sexta-feira, no Meeting de Zurique, quarta etapa da Liga de Ouro da IAAF (Federação Internacional de Atletismo), ele voltou a correr bem e igualou o seu próprio recorde mundial nos 100m rasos, com o tempo de 9s77. Powell venceu a prova contra fortes rivais. A confirmação veio com a segunda colocação do norte-americano Tyson Gay, com o ótimo tempo de 9s84. Terceiro e quarto colocados, respectivamente Scott Lenard e Brunson Marcus, também fecharam a distância com menos de 10 segundos.

O grande desfalque, no entanto, foi do norte-americano Justin Gatlin, que divide o recorde com Powell. Ele alegou novamente contusão, além, claro, de estar psicologicamente abalado pelas recentes acusações de doping. Gatlin pode inclusive ser banido do esporte se o caso for confirmado por ser reincidente.

Esta foi a segunda vez neste ano que o jamaicano repete a marca. Depois de estabelecer o recorde em junho do ano passado, em Atenas, conseguiu novamente o tempo em Gateshead, em junho de 2006, e agora na Suíça. Gatlin igualou o feito no Meeting de Doha, também nesta temporada.

Com a vitória, Powell segue na briga para faturar o prêmio de US$ 1 milhão oferecido pela Liga de Ouro a quem conquistar vitórias nos seis Meetings da temporada. Até agora, ele venceu as quatro primeiras. A próxima acontece na semana que vem, em Bruxelas, e a última no dia 3 de setembro, em Berlim.

Fonte: Gazeta Esportiva.net

Voltar