HOME ATLETISMO CICLISMO DICAS DIVERSÃO JOGOS OLÍMPICOS NATAÇÃO NOTÍCIAS NOVOS RECORDES

16/02/2005 - Lance Armstrong confirma participação no Tour de France 2005

Agora é oficial: Lance Armstong estará no Tour de France 2005. Hexacampeão e principal referência do ciclismo mundial, o norte-americano Lance Armstrong de 33 anos, pôs fim ao mistério e confirmou hoje presença na disputa do Tour de France deste ano.

O ciclista é o único a vencer a competição mais tradicional de ciclismo de estrada mundial seis vezes seguidas e vai tentar o também inédito sétimo título. No começo de Janeiro, Armstrong informou que apenas em Abril iria decidir sua presença no próximo Tour de France, mas resolveu antecipar o anúncio. De acordo com nota oficial veiculada no site de sua nova equipe, a "Discovery Channel", "o Tour de France está incluída no calendário para este ano".

"Estou gratificado pela oportunidade que a minha equipe está me dando e estou ansioso para conseguir meu objetivo, que é conquistar pela sétima vez o Tour de France", comentou o ciclista.
 

O anúncio encerra com a especulação sobre a ausência de Armstrong no evento deste ano para se focar em outras competições.
 

"Estou empolgado para voltar a treinar e quero começar logo a correr. Minha condição física ainda está longe do ideal", comentou Armstrong.
 

O diretor do Tour de France, Jean-Marie Leblanc, se mostrou satisfeito com o anúncio de Armstrong.

"Eu sabia que no contrato entre Lance e sua nova equipe estava previsto que ele correria na França pelo menos mais uma vez, em 2005 ou em 2006. Lance decidiu ter mais um desafio, o que é muito bom."

A primeira prova do norte-americano neste ano acontece em Março, na Paris-Nice. Em seguida, ele defende seu título na Volta da Geórgia e, no início de Abril, ele compete no Tour de Flanders.

 

"Eu e minha equipe ainda vamos avaliar como estará a minha forma física e veremos a possibilidade de adicionar mais provas ao meu calendário", completou o ciclista.
 

 

Fonte: http://www.triathlonbr.blogspot.com/

 

Saiba mais sobre o Tour de France.