ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

15/07/2007 - Tour: Dinamarquês Rasmussen vence a 8ª etapa e é o novo líder

O ciclista dinamarquês MICHAEL RASMUSSEN da equipe holandesa Rabobank, venceu neste Domingo 15 de julho, a oitava etapa do Tour de France 2007. A segunda jornada em alta Montanha da competição, foi disputada entre as cidades de Le Grand Bournand e Tignes, localizadas nos Alpes, na distância de 165 Km.

RASMUSSEN, Rei da Montanha das últimas duas edições do Tour de France, fez parte junto com mais 19 ciclistas, de uma longa fuga iniciada no Km 40 da prova. Com o objetivo de assumir a liderança da Classificação de Montanha, RASMUSSEN forçou o ritmo nas últimas 3 escaladas de 1ª categoria da etapa, sendo acompanhado inicialmente pelos espanhóis ANTONIO COLOM da equipe Astana e DAVID ARROYO da Caisse d’Epargne. Na última e decisiva Montanha, o Montée de Tignes com mais de 2 mil metros de altitude, o dinamarquês partiu sozinho para a vitória, cruzando a linha de chegada com o tempo de 4 horas 49 minutos e 40 segundos.

Na 2ª e 3ª colocações chegaram os espanhóis IBAN MAYO da equipe Saunier Duval e ALEJANDRO VALVERDE da Caisse d’Epargne, respectivamente a 2m 47s e 3m 12s.

O até então líder da Classificação Geral, o jovem alemão LINUS GERDEMANN da equipe T-Mobile, foi o 20° a cruzar a linha de chegada, com pouco mais de 5 minutos de atraso. Com esta diferença, o alemão perdeu a Camisa Amarela de líder para RASMUSSEN, estando agora na vice-liderança a 43 segundos.

O ciclista brasileiro MURILO FISCHER da equipe italiana Liquigas, completou a etapa em um pelotão “recheado” de velocistas, na 88ª posição, a quase 30 minutos de RASMUSSEN.

Acompanhe o Tour de France 07

Fonte: ss.esp.br

Voltar