ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

14/05/2006 - GP Rio de Atletismo: Brasil termina evento com 25 medalhas

A equipe brasileira de atletismo conquistou 25 medalhas no GP Rio de atletismo, realizado neste domingo, no Estádio Célio de Barros. Deste total, foram nove primeiras colocações. O GP carioca foi o quarto evento preparatório do calendário 2006 para os Jogos Pan-americanos Rio 2007 e reuniu cerca de 80 atletas estrangeiros de 30 países e 120 brasileiros.
Nove atletas que estão entre os Top 10 da Federação Internacional de Atletismo (IAAF) participaram do GP Rio. Irving Saladino, do Panamá, sexto do mundo do salto em distância e medalhista de prata no Mundial Indoor de Moscou, disputado neste ano, saltou 8,56m e quebrou o recorde sul-americano que pertencia desde 1995 ao brasileiro Douglas Souza. Saladino treina em São Paulo há dois anos, sob com Nélio Moura, o mesmo treinador de Redelen dos Santos e Keila Costa. “Estou evoluindo bastante desde que vim treinar no Brasil. Espero voltar ao Rio em 2007, no Pan, para ganhar mais uma medalha de ouro”, comemora o saltador.

Nas provas individuais do GP, os oito primeiros colocados somaram pontos para a Final Mundial do Atletismo, em Stuttgart, na Alemanha, nos dias 9 e 10 de setembro. A competição deste domingo fez parte do circuito da Federação Internacional de Atletismo e contou com uma premiação de US$ 120 mil para um total de 18 provas.

Fonte: Gazeta Esportiva.net

Voltar