ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

14/05/2006 - Giro: Basso vence oitava etapa e é o novo líder

O ciclista italiano IVAN BASSO da equipe dinamarquesa CSC, venceu neste Domingo 14 de maio a 8ª etapa do Giro d’Italia 2006, assumindo a liderança da classificação geral.

A etapa foi disputada na distância de 171 quilômetros, entre as localidades de Civitanova Marche e Maielletta, sendo a primeira jornada da competição com final em escalada, o Passo Lanciano, montanha de categoria especial com 1.300 metros de altutude.

BASSO a 4 Km da chegada, aproveitou o ataque de seu compatriota DAMIANO CUNEGO da equipe Lampre, para contra-atacar e abrir vantagem de um reduzido grupo de ciclistas, que se mantinham a frente da prova na dura escalada final.

O novo líder do Giro 2006 cruzou a linha de chegada com 30 segundos de vantagem sobre DAMIANO CUNEGO e JOSÉ GUTIERREZ CATALUNA, espanhol da equipe suíça Phonak.

Os demais candidatos ao título desta 89ª edição do Giro d’Italia, acabaram por perder bastante tempo nesta primeira etapa de montanha.

GILBERTO SIMONI da equipe Saunier Duval foi o 7° colocado a 1m 15s. DANILO DI LUCA da Liquigas, o 8ª a 1m 32s, enquanto o atual campeão, PAOLO SAVOLDELLI da Discovery Channel perdeu 2 minutos e 20 segundos, chegando na 15ª colocação.

Na classificação geral IVAN BASSO lidera com mais de 1 minuto e meio de vantagem sobre JOSÉ GUTIERREZ, e quase dois minutos sobre CUNEGO.

Veja as etapas do Giro d'Italia 06.

Saiba mais sobre o Giro d'Italia.

Fonte: ss.esp.br

Voltar