ESPORTES EM NÚMEROS

HOME ATLETISMO CICLISMO DICAS DIVERSÃO JOGOS OLÍMPICOS NATAÇÃO NOTÍCIAS NOVOS RECORDES

13/05/2005 - Giro: Australiano Robbie McWen vence 6ª etapa. Italianos dominam no geral

O ciclista australiano ROBBIE MCEWEN da equipe belga Davitamon/ Lotto, venceu a 6ª etapa do Giro d'Italia 2005, disputada nesta sexta-feira 13 de maio, entre as cidades de Viterbo e Marina di Grosseto, na distância de 153 km. A velocidade média de Robbie foi de 42,248 Km/h.

MCEWEN que conquistou assim sua segunda vitória nesta 88ª edição do Giro d'Italia, superou no "sprint" final o estônio JAAN KIRSIPUU da equipe francesa Crédit Agricole e o ucraniano VOLODYMYR BILEKA da americana Discovery Channel, respectivamente 2º e 3º colocados.

O italiano ALESSANDRO PETACCHI da equipe Fassa Bortolo, sempre favorito nos "sprints", não pode disputar a chegada, pois sofreu uma queda no circuito final a 4 Km da meta, quando o "trem" de sua equipe liderava o pelotão.

Por mais uma jornada, o grande protagonista da etapa foi o italiano PAOLO BETTINI da equipe belga Quick Step. BETTINI disputou e venceu o "InterGiro" da etapa, uma espécie de Meta Volante, e conquistou 6 segundos de bonificações, que o levaram a vestir novamente a Maglia Rosa de líder da Classificação Geral, destronando seu compatriota DANILO DI LUCA da Liquigas/ Bianchi.

Veja os resultados de todas as etapas disputadas até hoje.

Voltar

Fonte: SS Notícias Esportivas (www.ss.esp.br)