ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

12/12/2005 - Copa República de Ciclismo: Rodrigo “Morcegão” Brito é tri

A Copa da República de Ciclismo já tem seu tricampeão.

Com atraso de um ano, o ciclista RODRIGO “Morcegão” DE BRITO, da equipe Extra/ Suzano, pode finalmente comemorar sua terceira vitória na competição, que marcou a abertura da pré-temporada 2006.

Na manhã deste Domingo 11 de dezembro, ele venceu a IV Copa da República, completando as 13 voltas em um circuito montado na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no sprint, com o tempo de 38 minutos e 7 segundos.

NILCEU APARECIDO DOS SANTOS (Scott/ Marcondes César/ Fandenp/ S.J. Campos) terminou em segundo, com KLEBER DOS SANTOS (Extra/ Suzano), em terceiro, ambos no mesmo tempo.

A torcida de Brasília fez a festa na competição. Afinal, o ciclista local, “Morcegão” de 28 anos, voltou ao topo do pódio, conseguindo comemorar o tricampeonato que escapou em 2004.

“É muito bom ganhar em casa, com o apoio da torcida. Melhor ainda é retribuir o apoio que eles me dão”, afirmou o ciclista, vencedor em 2002, no Rio de Janeiro, e 2003, já em Brasília.

Apesar da alegria, RODRIGO fez questão de ressaltar a dificuldade da prova.

“Cada ano a corrida ganha mais mérito e se torna mais dura e disputada. Assim, ganhar aqui é muito bom”, ressaltou.

Morcegão também não esqueceu de falar do trabalho realizado por sua equipe.

“Todo mundo fez a sua parte, deixando-me em condição de brigar pela vitória. Essa conquista é de todo o grupo. Agora vamos nos preparar para a Copa América, em janeiro, que vai dar seqüência e essa preparação que estamos iniciando. A Copa da República, na verdade, fecha o calendário e 2005, mas abre a pré-temporada 2006 e nada mais positivo que começar vencendo”, finalizou.

A equipe Extra/ Suzano ficou com o título por equipes, totalizando 25 pontos, cinco a mais que a Scott/ Marcondes César/ Fadenp de São José dos Campos.

Para o vice-campeão, NILCEU DOS SANTOS, a vitória de Morcegão foi merecida.

“É claro que eu queria ganhar, mas o Morcego se preparou muito para conseguir o tricampeonato e venceu com méritos. Este evento não era minha prioridade, mas estou bastante satisfeito com o desempenho obtido, ainda mais nessa fase do treinamento”, declarou o atleta que representa a equipe de São José dos Campos.

Confira os 10 primeiros:
1º Rodrigo Morcegão de Brito (Extra/Suzano) 38m 07seg
2º Nilceu dos Santos (Scott/Marcondes César) MT
3º Kleber dos Santos (Extra/Suzano) MT
4º Roberson Figueiredo (Scott/Marcondes César) MT
5º Fabian Aguillar (Uruguai) MT
6º Fabiele Mota (Avulso) MT
7º William Araújo (Prociclo) MT
8º Roberto da Silva (Dolce/Assis/Amea) MT
9º Leonardo Vieira (São Caetano/Tennis e Cia.) MT
10º Túlio de Paula (Magalhães E.C.) MT

Fonte: www.ss.esp.br

Voltar