ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

12/08/2006 - UCI ProTour 06: Clasica San Sebastian - Espanhol surpreende favoritos e é o campeão

O ciclista espanhol XAVIER FLORENCIO da equipe francesa Bouygues Telecom, surpreendeu os favoritos e venceu neste sábado 12 de agosto a 26ª Clásica de San Sebastian, 20ª etapa do UCI ProTour 2006.

XAVIER FLORENCIO superou no “sprint” final de um pelotão reduzido, composto por cerca de 50 atletas, o italiano STEFANO GARZELLI da equipe Liquigas, e o cazaquistanês ANDREY KASHECHKIN da Astana.

A 26ª edição da competição espanhola, disputada na distância de 225 Km, parecia que seria definida na fuga de um trio, composto pelos espanhóis CARLOS SASTRE da equipe CSC e IBAN MAYO da Euskaltel, e do russo DENIS MENCHOV da Rabobank. O trio atacou na escalada ao Alto de Jaizkebel, montanha de 1ª categoria localizada a 32 Km da chegada, conseguindo abrir uma boa vantagem do pelotão. Com as equipes dos ciclistas mais rápidos em bom entendimento, o pelotão alcançou os escapados a 3 Km da chegada.

Esta foi a 2ª vitória na carreira profissional de XAVIER FLORENCIO de 27 anos. A vitória anterior foi conquistado em 2002, na 8ª etapa do Tour de l'Avenir, quando defendia as cores da extinta equipe Once/ Eroski.

No ranking da UCI ProTour 06 o líder é o espanhol Alejandro Valverde Belmonte da Equipe Caisse d'Epargne-Illes Balears.

Veja aqui os resultados da 26ª Classica San Sebastian e a classificação do UCI ProTour 06

Acompanhe todos os resultados do UCI ProTour 2006.

Fonte: ss.esp.br

Voltar