ESPORTES EM NÚMEROS

HOME
ATLETISMO
CICLISMO
DICAS
DIVERSÃO
JOGOS OLÍMPICOS
NATAÇÃO
NOTÍCIAS

NOVOS RECORDES

 

12/08/2005 - Isinbayeva salta 5m01 e mais uma vez bate recorde mundial

A russa Yelena Isinbayeva bateu hoje o recorde mundial do salto com vara. Depois de se tornar a primeira mulher a ultrapassar a marca de cinco metros, em julho, no Super Gran Prix de Londres, a russa atingiu 5,01m no Mundial de Atletismo, na Finlândia, superando sua própria marca pela nona vez consecutiva e pela 18ª desde o primeiro recorde (4,82m, há dois anos).

Francês fica com ouro e Inocêncio chega em último no 110m com barreiras

O francês Ladji Doucouré, atual campeão europeu, ficou com a medalha de ouro nos 110m com barreiras com o tempo de 13s07. Para ficar com o título mundial, Doucoré desbancou o campeão olímpico de Atenas, o chinês Liu Xiang, que completou a prova um centésimo de segundo atrás do francês. O norte-americano Allen Johnson ficou com o bronze e deu adeus ao sonho da quinta medalha de ouro em Mundiais. O recorde da prova é do inglês Colin Jackson (20/08/93) e do chinês Xiang Liu (27/08/04) com 12s91.

Já o brasileiro Mateus Inocêncio completou os 110 metros em 13s48, nove centésimos a menos do que a sua marca das semifinais, a quinta melhor.

Conheça os recordes mundias no atletismo: Masculino / Feminino

Voltar