ESPORTES EM NÚMEROS

HOME
ATLETISMO
CICLISMO
DICAS
DIVERSÃO
JOGOS OLÍMPICOS
NATAÇÃO
NOTÍCIAS

NOVOS RECORDES

 

12/07/2005 - Tour: Com a chegada aos Alpes, Armstrong recupera a liderança

Depois do primeiro dia de folga na segunda-feira, o Tour de France chegou aos Alpes nesta terça dia 12 de Junho, com a disputa da décima das 21 etapas previstas.

E foi no trecho em que tradicionalmente os ciclistas encontram mais dificuldades, que o norte-americano Lance Armstrong, da equipe Discovery Channel, mais uma vez se destacou. Especialista nas áreas montanhosas, o hexa-campeão da prova conseguiu retomar a liderança, que havia sido perdida na etapa anterior.

Armstrong foi o segundo colocado na etapa de hoje, com o mesmo tempo do vencedor, a revelação espanhola Alejandro Valverde, da equipe Illes Balears.

O principal rival de Armstrong no começo da série de jornadas junto aos Alpes é o dinamarquês Michael Rasmussen, da equipe Rabobank, atual líder do Prêmio de Montanha, que terminou a etapa desta terça na terceira colocação, e subiu para o segundo lugar no geral, 38 segundos atrás do líder norte-americano.

O Tour de France continua nesta quarta-feira dia 13, com a disputa da 11ª etapa, no percurso de 173 km entre as cidades de Courchevel e Briançon.

Veja os resultados das etapas do Tour de France 2005.

Saiba mais sobre o Tour de France.

Voltar