ESPORTES EM NÚMEROS

HOME
ATLETISMO
CICLISMO
DICAS
DIVERSÃO
JOGOS OLÍMPICOS
NATAÇÃO
NOTÍCIAS

NOVOS RECORDES

 

11/09/2005 - Bekele e Isinbayeva são eleitos 'atletas do ano'

O etíope Kenenisa Bekele e a russa Yelena Isinbayeva foram eleitos neste sábado os 'atletas do ano' pela Federação Internacional de Atletismo (IAAF). Os dois esportistas ganharam o mesmo prêmio no ano passado, mostraram em 2005 que são de fato os grandes atletas da temporada, batendo recordes em suas provas.

O africano foi campeão do mundo nos 10.000 metros em Helsinque, distância a qual bateu o recorde mundial (26m17s53) na Liga de Ouro, em Bruxelas.

'Sofri uma grande perda em minha vida (a noiva faleceu em janeiro deste ano) e receber esse prêmio é uma grande satisfação. Devo isso aos meus adversários, porque eles correram comigo em minha luta pelos ouros', declarou Bekele.

Por sua vez, Isinbayeva voltou a vencer a eleição, depois de ultrapassar a barreira dos cinco metros no salto com vara e se tornar a primeira mulher a atingir tal marca. A russa chegou à marca de 18 quebras de recorde e tem como meta bater a casa dos 5,01 metros, conquistado no Mundial de Helsinque.

'Estou muito feliz por conseguir esse prêmio por dois anos consecutivos. A temporada foi muito interessante para mim, e também muito difícil. Espero que 2006 seja idêntico. Não pensa em ganhar novamente esse título, mas em saltar, quebrar recordes e vencer competições', ressaltou a atleta.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Voltar