ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

11/06/2006 - ATLETISMO: GP da INGLATERRA - Asafa Powell iguala seu próprio recorde mundial de 100 metros

O jamaicano Asafa Powell, recordista mundial dos 100 metros juntamente com o americano Justin Gatlin, igualou neste domingo seu próprio recorde ao correr a prova do Meeting de Atletismo de Gateshead, na Inglaterra, em 9s77. A segunda colocação ficou com outro jamaicano. Michael Frater cruzou a linha em segundo com o tempo de 10s06. O inglês Dwain Chambers, que retornou às competições após dois anos de suspensão pelo uso de substâncias proibidas para melhorar sua performance, conquistou o bronze com 10s07.

Powell estabeleceu o recorde mundial, que compartilha com o americano, no dia 14 de junho de 2005, em Atenas. No dia 12 de maio, em Doha, Gatlin celebrou um novo recorde ao conquistar um tempo de 9s76, mas cinco dias depois a marca foi cancelada por causa de um erro dos cronometradores oficiais.

A disputa entre os detentores do recorde era esperada no Meeting de Gateshead, mas Gatlin decidiu não correr a prova. Já Powell, que havia prometido que conseguiria igualar a marca no meeting, não só correu como cumpriu com sua palavra.

A disputa entre Gatlin e Poewll ficou adiada para o dia 28 de julho, quando os dois devem se encontrar para a disputa dos 100 metros em Londres.

Fonte: LANCEPRESS!

Voltar