ESPORTES EM NÚMEROS

HOME
ATLETISMO
CICLISMO
DICAS
DIVERSÃO
JOGOS OLÍMPICOS
NATAÇÃO
NOTÍCIAS

NOVOS RECORDES

 

09/10/2005 - Brasileiro Geovane Jesus supera campeão e leva ouro na Maratona de Buenos Aires

O maratonista Geovane Jesus foi o campeão da Maratona de Buenos Aires, realizada neste domingo, na capital Argentina. Com o tempo de 2h15min50seg, o brasileiro superou o argentino Hernán Cortinez, que defendia o título da corrida e terminou em segundo lugar.
O atleta Adriano Bastos chegou na quarta posição, depois de perder 40 segundos com problemas estomacais no km 30 na prova. “Foi uma quarta posição sofrida. Comecei a fadigar a partir do décimo quilômetro, fiquei fora do ritmo quando a prova ainda não tinha nem começado”, afirmou Bastos, vice-campeão da Meia Maratona de Buenos Aires, em setembro, e bicampeão da Maratona Disney, em janeiro.

“Quando voltei para a prova, achei que estava completamente fora do páreo. Mas na altura do km 35, chegamos a um trecho de ida e volta em uma mesma avenida. Consegui ver que os três líderes estavam bem à frente, mas que poderia alcançar dois peruanos e garantir um lugar no pódio. Os outros, no entanto, andaram em um ritmo bem forte. O Geovane fez o melhor tempo de sua carreira”, completou.

Os 42,195 km do percurso da corrida argentina foram inteiramente planos e a temperatura variou entre 20°C e 22°C.

Fonte: Gazeta Esportiva.net

Voltar