ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

08/11/2006 - Após Nova York, Marilson é segundo no ranking

A vitória conquistada na Maratona de Nova York no último domingo garantiu ao brasileiro Marílson Gomes dos Santos a segunda colocação no ranking das Principais Maratonas do Mundo (WMM, da sigla em inglês). A classificação considera o desempenho dos atletas em cinco das mais tradicionais provas do mundo - Boston, Londres, Berlim, Chicago e Nova York. O ranking leva em conta os resultados em no máximo quatro destas maratonas, acumulando pontos durante dois anos. Os campeões dividem a premiação de US$ 1 milhão. A partir de 2007 o prêmio será entregue anualmente.

O queniano Robert Cheruiyot é o atual líder da classificação com 50 pontos obtidos pelas vitórias em Boston (2h07min14) e Chicago (2h07min35). Marílson divide o segundo lugar com o queniano Feliz Limo, campeão em Londres, e o etíope Haile Gebrselassie, primeiro colocado em Berlim. Todos somam 25 pontos.

No feminino, a lituana Jelena Prokopcuka é a primeira colocada com 40 pontos. Ela foi vice-campeã em Boston e venceu em Nova York. A etíope Berhane Adere (30 pontos) é a segunda colocada, ao lado da queniana Rita Jeptoo.

Fonte: Gazeta Esportiva.net


Voltar