ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

08/01/2006 - Copa América: Nilceu “The Flash” dos Santos é bi

O paranaense NILCEU APARECIDO DOS SANTOS, conquistou neste Domingo 8 de janeiro, o bicampeonato da Copa América de Ciclismo, disputada no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos.

A competição, que abriu a temporada de 2006, contou com a participação de 626 ciclistas no total, divididos em 12 categorias.

NILCEU venceu novamente com um sprint sensacional. Na reta de chegada, enquanto os ciclistas se aglomeravam pelo meio da pista, o velocista partiu por dentro, pela esquerda, para a vitória.

“Minha estrela brilha aqui em Interlagos”, disse o “The Flash”, apelido ganho por causa de seu sprint.

“Houve muitas fugas na segunda metade da prova e cheguei a ficar indeciso sobre o que fazer, se teria de sair para buscá-los. Mas soube ter paciência para ficar bem posicionado para o arranque.”

Esta foi a quarta vitória do sprintista no circuito. Fora os dois títulos da Copa América, o primeiro foi o ano passado, ele já havia ganhado a Prova 9 de Julho e o Desafio Extra de Fórmula 1 em 2004. Todos com a ajuda do forte elenco da equipe de São José dos Campos.

“Temos uma estrutura muito boa, o que é essencial. Foi o trabalho deles que ajudou a acabar com as fugas durante a prova”, disse.

O plano do time agora é tentar disputar mais competições no continente sul-americano.

O técnico JOSÉ CARLOS MONTEIRO, o Carlinhos, disse que a vitória de NILCEU foi fruto de um trabalho bem feito.

“O Nilceu treinou os últimos 60 dias para ganhar o bicampeonato e tudo deu certo. Só se algum acidente atrapalhasse o desempenho, coisa que não aconteceu”, disse o treinador.

“Foi um ótimo início de temporada. Estamos com uma equipe forte, que tem tudo para crescer ainda mais.”

Líder do ranking nacional por equipe, o time de São José dos Campos tem ainda sete entre os dez primeiros colocados, incluindo o catarinense MÁRCIO MAY, que ocupa a primeira posição.

“Temos um trabalho de quase dez anos no ciclismo e estamos aproveitando os frutos agora. Perdemos o Breno Sidoti para a Itália, mas contratamos o Pedro Nicácio e Magno do Prado, dois atletas de imenso potencial.”

O elenco forte fez com que os integrantes fossem apelidados de galácticos do ciclismo brasileiro.

O brasiliense RODRIGO DE MELO BRITO, o Morcegão, também comemorou bastante o vice-campeonato da Copa América. Estreante na equipe Sundown/ Nossa Caixa/ São Caetano, ele lutou até o fim e foi superado por apenas uma roda pelo vencedor.

“No sprint, temos de acreditar até o fim. Não podemos deixar de fazer força”, comentou o atleta, que defendia a Extra/ Suzano.

“A minha equipe mostrou muito potencial. Não fizemos nenhum treino em conjunto, mas todos os atletas corresponderam. Ocorreram alguns erros que serão, certamente, corrigidos com o maior entrosamento.”

Confira a classificação da Elite masculina:
1 Nilceu Aparecido dos Santos
(Scott/Marcondes Cesar/São José dos Campos) 45m 25s
2 Rodrigo Brito
(Sundown/Nossa Caixa/São Caetano) MT
3 Hector Figueiras
(Sundown/Nossa Caixa/São Caetano) MT
4 Roberson Figueiredo
(Scott/Marcondes César/São José dos Campos) MT
5 Fabiele Motta
(São Lucas Saúde/Americana) MT
6 Willian Araújo
(Prociclo) MT
7 Juan Torres
(Chile) MT
8 Armando Camargo
(Memorial/Giant/Santos) MT
9 Carlos França
(Peels Capacetes/Nossa Caixa/Iracemápolis) MT
10 Francisco Chamorro
(Sundown/Nossa Caixa/São Caetano) MT

Fonte: www.ss.esp.br

Voltar