ESPORTES EM NÚMEROS

HOME
ATLETISMO
CICLISMO
DICAS
DIVERSÃO
JOGOS OLÍMPICOS
NATAÇÃO
NOTÍCIAS

NOVOS RECORDES

 

07/08/2005 - Sem rivais, Gatlin conquista ouro nos 100m rasos

Fonte: Gazeta Esportiva.net

Com a ausência do jamaicano Asafa Powell e do norte-americano Tim Montgomery, o norte-americano Justin Gatlin confirmou o seu domínio nos 100m rasos e ratificou o posto de homem mais veloz do mundo, ao vencer a final da prova no Mundial de Atletismo, que está sendo disputado em Helsinque.
Na decisão realizada na tarde deste domingo, Gatlin conquistou o ouro, com o tempo de 9s88. Ele foi o único a baixar da casa dos dez segundos entre todos os competidores e mostrou que realmente, sem Powell e Montgomery, está acima dos adversários.

Atual campeão olímpico, Gatlin ficou 0s17 na frente do jamaicano Michael Frater, que foi a surpresa da final, ao terminar na segunda posição. Vencedor do Mundial de 2003, o velocista Kim Collins, de Ilhas São Cristóvão e Neves, ficou em terceiro lugar, com 10s05.

Na prova mais badalada da modalidade, o basileiro Cláudio de Souza sequer passou da primeira eliminatória, ficando com o 37º melhor tempo, com 10s55.

Além de Gatlin, a sueca Carolina Klüft foi outra a ratificar seu domínio e venceu o heptatlo, encerrado neste domingo. A atual campeã olímpica arrebatou o título mundial, ao terminar as sete provas com o total de 6.887 pontos, apenas 63 a mais que a francesa Eunice Barber, vice-campeã, seguida por Margaret Simpson, de Gana.

Voltar