ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

06/07/2009 - Tour 09: A terceira etapa da prova

O britânico MARK CAVENDISH do Team Columbia-HTC venceu nesta segunda-feira 6 de julho, a 3ª etapa do Tour de France 2009, disputada entre Marselha e La Grande Motte, na distância de 196,5 quilômetros.

Apesar de CAVENDISH conquistar o seu segundo triunfo consecutivo na competição, a figura da jornada acabou por ser o americano LANCE ARMSTRONG da equipe Astana, único dos favoritos que conseguiu ficar na frente da prova, quando o pelotão se partiu em dois grupos, a 30 quilômetros da chegada. Os outros candidatos ao triunfo final, incluindo o espanhol ALBERTO CONTADOR, também da equipe Astana, perderam 41 segundos para o grupo da frente.

O Camisa Amarela FABIAN CANCELLARA, suíço da equipe Saxo Bank, também esteve atento aos cortes provocados pelo forte vento lateral, e reforçou o comando da classificação geral, tendo agora uma vantagem de 33 segundos sobre o segundo colocado, o jovem alemão TONY MARTIN do Team Columbia-HTC.

Na disputa pela vitória na etapa, MARK CAVENDISH ganhou, com facilidades e sem surpresas. O velocista da Ilha de Mann foi o primeiro a arrancar, e não deixou que o veterano norueguês THOR HUSHOVD da Cervélo Test Team, que seguia na sua roda, tivesse oportunidade de saltar para a frente.

Nesta terça-feira 7 de julho será disputada uma das decisivas etapas para a classificação geral desta 96ª edição do Tour de France: Contra Relógio por Equipes de Montpellier. Serão 39 quilômetros eletrizantes, em especial dentro do “trem” da Astana.

Acompanhe aqui o Tour de France 2009

Voltar