ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

04/07/2006 - Tour de France: Belga Tom Boonem lidera e ciclista espanhol cai e abandona prova

O belga Tom Boonen cruzou em quarto a linha de chegada na terceira etapa da Volta da França, concluída nesta terça-feira, na cidade de Valkenburg. Apesar de a vitória ter ficado com o alemão Matthias Kessler, Boonen assumiu a primeira colocação geral da Volta, que deu adeus a mais um de seus favoritos.
O espanhol Alejandro Valverde envolveu-se em um acidente no último trecho do percurso e não vai mais participar da prova. De acordo com o site oficial da Volta, Valverde sofreu uma fratura no lado direito do pescoço e foi atendido no local antes de ser transferido para um hospital. Ele deve retornar para a Espanha hoje onde será operado.

O acidente também tirou da competição o norte-americano Fred Rodriguez e o holandês Erik Dekker, reduzindo o número de competidores para 172. O ex-líder da classificação, o norueguês Thor Hushovd, começou bem a etapa e liderou a prova em boa parte de seu percurso, mas terminou em 63º e caiu para o quarto lugar na tabela.

Campeão mundial, Boonen lidera com apenas um segundo de vantagem para o australiano Michael Rogers. Em terceiro está o norte-americano George Hincapie.

Acompanhe aqui os resultados das etapas do Tour de France 06

Fonte: Gazeta Esportiva.net

Voltar