ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

03/07/2011 - Tour de France: Hushvod veste a camisa amarela após a 2ª etapa

A 98ª edição do Tour de France começou ontem, com uma etapa de 191,5 km, percorrida entre Passage du Gois La Barre-de-Monts e Mont des Alouettes Les Herbiers. O vencedor desta etapa foi o belga Phillipe Gilbert (Omega Pharma-Lotto). O australiano Cadel Evans, da BMC Racing Team, e o norueguês Thor Hushovd, da Team Garmiin-Cervelo, completaram o pódio, chegando em segundo e terceiro, respectivamente.

Atual campeão da Volta da França, o espanhol Alberto Contador não teve a melhor de suas estréias. Após cair na pista, o ciclista da Saxo Bank Sungard está mais de um minuto atrás de Gilbert e completou a etapa apenas na 82ª colocação. Isso porque um ciclista da Astana colidiu com um homem que acompanhava a prova, provocando cerca de 50 quedas, entre elas a de Contador. A segunda etapa da Volta da França dará largada neste domingo, dia 3 de julho, em um percuso de 23 km, de Les Essarts e a Les Essarts.

A segunda etapa do Tour foi uma prova contrarrelógio por equipes de 23 km, em Les Essarts. O time norte-americano Garmin-Cervélo venceu em 24min58s, quatro segundos a frente da BMC Racing, segunda colocada. O pódio foi completado pelos britânicos da Sky. A segunda etapa do Tour de France contou também com a ascensão do norueguês Thor Hushovd (Garmin-Cervélo) ao topo da classificação. O atual campeão mundial ultrapassou o belga Phillipe Gilbert (Omega Pharma), que havia vencido a prova de abertura.

Com o resultado, Hushovd agora veste a camisa amarela e lidera a classificação geral. O britânico David Millar aparece em segundo, enquanto o australiano Cadel Evans (BMC) vem logo na sequência. Atual campeão do Tour de France, o espanhol Alberto Contador (Saxo Bank) é apenas o 72º na lista geral.

Conheça as etapas do Tour de France 2011.

Conheça todos os vencedores do Tour de France.

Voltar