ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

02/07/2006 - Tour de France: Francês vence e George Hincapie lidera

O ciclista francês JIMMY CASPER da equipe Cofidis venceu neste Domingo 2 de julho, a 1ª etapa do Tour de France 2006. A etapa foi disputada tendo como local de largada e chegada a cidade de Estrasburgo, localizada no extremo leste da França, junto da fronteira com a Alemanha, que teve contemplada cerca de 40 dos 184,5 km do percurso. O terreno totalmente plano favoreceu o trabalho das equipes dos velocistas, que não tiveram problemas para controlar o pelotão.

Na reta de chegada o francês JIMMY CASPER da equipe Cofidis, surpreendeu os velocistas favoritos, e faturou a etapa, sendo seguido pelo australiano ROBBIE MCEWEN da Davitamon e o veterano alemão ERIK ZABEL da Milram.

Como os 3 primeiros colocados da etapa que recebem bonificação não tiveram um bom tempo no Prólogo, o americano GEORGE HINCAPIE da Discovery Channel confirmou a liderança na competição, e vestirá a Camisa Amarela na 2ª etapa do Tour de France.

HINCAPIE tem 2 segundos de vantagem sobre o antigo líder, THOR HUSHOVD, vantagem esta conquistada com a bonificação da 3ª colocação da última Meta Volante.

Acompanhe aqui os resultados das etapas do Tour de France 06

Fonte: www.ss.esp.br

Voltar