ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

01/05/2006 - Começa no próximo Sábado o 89º Giro d'Italia

Um traçado propício para escaladores e a inclusão de uma Contra Relógio por Equipes marcam a 89ª edição do Giro d’Italia, a segunda principal prova por etapas do calendário ProTour da UCI - União Ciclística Internacional, que largará na cidade belga de Seraing, no próximo Sábado, 6 de maio de 2006.

O tradicional encerramento será em Milão no dia 28, após 3.553 quilômetros, divididos em 21 etapas.

Com uma última semana de prova passada em alta montanha, o traçado da edição 2006 do Giro pode ser considerado como propício aos escaladores, já que inclui duríssimas escaladas a montanhas como Trento-Monte Bondone (1.650 metros), Pordoi (2.239 metros), Gavia (2.618 metros) ou Mortirolo (1.854 metros).

Depois da largada na Bélgica, que acolherá as quatro primeiras etapas, os ciclistas cumprem o primeiro dia de descanso, e entram depois na Itália para disputar a quinta etapa, uma Contra Relógio por Equipes de 38 Km, que não fazia parte do traçado do Giro desde 1989.

Segue-se uma semana propícia aos velocistas, chega o Contra Relógio Individual mais difícil desta edição da prova, o que será disputado na 11ª etapa no dia 18 de maio, que terá largada e chegada na cidade de Pontedera, na distância total de 50 Km.

Deste ponto em diante, deverão começar a distinguir-se os candidatos à conquista da competição, que terão uma prova de fogo na última semana, com a entrada na alta montanha.

Veja as etapas do Giro d'Italia 06.

Saiba mais sobre o Giro d'Italia.

Voltar