ESPORTES EM NÚMEROS

NOVOS RECORDES

 

O ciclista americano Lance Armstrong nasceu em 18 de Setembro de 1971 na cidade de Plano, Texas. Depois de sobreviver a um câncer no testículo, ganhou por sete vezes consecutivas  (1999 à 2005) o Tour de France, sendo o único ciclista até hoje a conseguir este feito.

Armstrong iniciou sua carreira esportiva como um triatleta, mas logo ficou claro que o ciclismo era o seu forte. Depois de ganhar o Campeonato Amador de Ciclismo Americano de 1991, Armstrong tornou-se profissional em 1992. No ano seguinte conseguiu sua primeira vitória no Campeonato Mundial de Estrada.

Em 1995 ganhou uma etapa do Tour de France e o evento americano Tour DuPont, feito que iria repetir em 1996. Neste mesmo ano, após abandonar o Tour de France, foi anunciado que Armstrong estava com câncer no testículo e que havia metastese. Sua chance de sobrevivência e possibilidade de recuperação era 50%, depois de uma grande cirurgia para retirada de um tumor no cérebro.

Em 1998 ele voltou ao cenário ciclístico, mas seu verdadeiro retorno foi com a vitória do Tour de France de 1999, performance repetida nos cinco anos seguintes. Armstrong se mostrou imbatível devido a sua habilidade tanto no contra-relógio quanto nas subidas das montanhas do Tour. O fato de Armstrong poder treinar apenas para o Tour lhe deu uma grande vantagem em relação a seus adversários, que se desgastavam treinando para outras competições para poderem sobreviver apenas do esporte.

Em Julho de 2005, após conquistar o Tour de France pela 7ª vez consecutiva, Lance Armstrong se retirou do ciclismo profissional.

Principais Marcas:

Voltar